Biblioteca Municipal José Saramago – Almada, Feijó

A Câmara Municipal de Almada, enquanto membro fundador da Rede de Bibliotecas José Saramago, foi convidada pela Fundação José Saramago e pelo Comissariado das Comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago para ser membro parceiro nas comemorações do centenário do escritor.

As comemorações incluem iniciativas distribuídas por vários domínios com início a 16 de novembro de 2021, estendendo-se a programação por todo o ano de 2022, com término a 16 de novembro de 2022.

Em Almada, a Biblioteca Municipal José Saramago, no Feijó, será palco, no dia 16 de novembro de 2021, de um conjunto de eventos que assinalam o início das comemorações dos 100 anos do Nobel da Literatura português.

Centenário de José Saramago — Comemorações no Politécnico de Leiria

Semear o Trigo – Celebrar José Saramago

Oficina de Alimentação Viva| Biblioteca Municipal Almeida Faria| Montemor-o-Novo

Numa atividade inserida no Centenário José Saramago 2021-2022, da Rede de Bibliotecas José Saramago, no dia 16 de novembro, das 18h às 19h30, realiza-se uma Oficina de Alimentação Viva: Semear o Trigo – Celebrar José Saramago, a ter lugar na Biblioteca Municipal Almeida Faria em Montemor-o-Novo. Haverá ainda a mostra de objetos de trabalho relacionados com a cultura do trigo a partir de uma leitura da obra Levantado do Chão.
Esta é uma atividade direcionada para famílias (adultos e crianças + de 6 anos), com inscrição obrigatória (Limite máximo 20 pessoas).

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA na Biblioteca ou através dos contactos:
266 898 105 / biblioteca@cm-montemornovo.pt

#municipiomontemoronovo#bibliotecaalmeidafaria#centenariojosesaramago#josesaramago#cultura#montemorportadecultura#montemorportadoalentejo#portadoalentejo